Positivo

Somos Revendedor direto da Positivo Informatica.


À Empresa

Liderança e qualidade para o Brasil e o mundo.



A Positivo Informática é hoje a maior fabricante de computadores do Brasil e a número 1 em tecnologia educacional, também exportada para vários países do mundo. Ambas as conquistas são resultado de quase duas décadas de muito trabalho em equipe, conhecimento, visão empreendedora e investimento do Grupo Positivo na área tecnológica.



Ao longo de sua trajetória, a Positivo Informática ganhou credibilidade como fornecedora de soluções tecnológicas para hardware e área educacional.



Tecnologia Educacional

Foi através da área de informática, representada pela Positivo Informática, que o Grupo Positivo se transformou no maior produtor de tecnologia educacional do País.



Contando com uma equipe multidisciplinar, representada por profissionais de informática, educadores e designers, e também possui o seu relacionamento com empresas estrangeiras, situadas em Israel, Estados Unidos e Inglaterra, a Positivo Informática coloca à disposição do mercado soluções integradas em tecnologia.

Garantia

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE GARANTIA DOS PRODUTOS POSITIVO.

Condições gerais:
• A Positivo Informática assegura ao comprador de seus produtos, garantia integral contra quaisquer falhas de peças ou problemas de fabricação pelo tempo e modalidade de garantia escolhido pelo cliente e informados no ato da compra.

Modalidades de Garantia e Prazos Legais
Sobre Prazos Legais:
• Independente do prazo de garantia escolhido pelo cliente, neste prazo já estarão inclusos os 3 meses de garantia legal.


1- Garantia Balcão:

Na garantia na modalidade balcão, o cliente deve levar o equipamento até a Assistência Técnica Autorizada Positivo Informática mais próxima, de posse da Nota Fiscal de compra do produto.




2- Garantia On Site (no local):

Os Serviços Positivo de Suporte de Hardware fornecem assistência de alta qualidade e suporte no local (on-site) para os equipamentos cobertos por esta modalidade de garantia. Entre as principais características desta modalidade destacam-se:

• Flexibilidade para selecionar características opcionais do serviço e escolher entre diversas alternativas de tempos de resposta e janelas de cobertura para atender às suas necessidades específicas de suporte (disponível via contratos específicos).

• Diagnóstico de problemas e suporte telefônico

• Atendimento telefônico direto por especialistas da área técnica

• Suporte de hardware nas instalações do cliente ("On-Site")

• Peças e mão-de-obra inclusas

• Atendimento realizado pela rede autorizada de serviços de acordo com os mais rigorosos padrões de qualidade e certificação

• Acesso a informações e serviços eletrônicos avançados de suporte que aumentam a produtividade.


Outras Informações:
• Peças que eventualmente venham a ser substituídas na vigência da garantia são de propriedade da Positivo Informática.
• Para que a garantia tenha validade, é necessário que sejam mantidas as con?gurações originais de fábrica.
• Baterias, partes estéticas e plásticas, incluindo frontal do gabinete, têm 3 meses de garantia, já incluso a garantia legal.
• O prazo de validade é contato a partir da data de emissão da Nota Fiscal de compra.


Não estão cobertos pela garantia:
• Instalação ou suporte a sistemas, programas, partes ou periféricos NÃO ORIGINAIS DE FÁBRICA.
• Danos causados por VÍRUS ou programas invasores, que freqüentemente tornam o computador mais lento ou mesmo inoperante.
• Geração de CÓPIA DE SEGURANÇA (backup) dos programas e arquivos utilizados no equipamento, estando a Positivo Informática isenta da responsabilidade pela perda destes.
• Problemas provocados por mídias (CD, DVD, Blu-ray) de má qualidade ou não originais.
• Geração de DISCO DE RECUPERAÇÃO do sistema operacional.
• Reinstalação do SISTEMA OPERACIONAL (ex.: Windows ou Linux) pela Assistência Técnica Autorizada. Para este tipo de operação a Positivo Informática presta suporte telefônico ou via e-mail.
• Manutenção preventiva, ou seja, intervenções que não estejam caracterizadas para a correção de um problema especí?co.
• Suporte à utilização de programas, ou seja, como operar o computador, sistema operacional ou aplicativos.
• Problemas advindos de erros de operação, que causem perda de funcionalidades ou descon?guração, incluindo BIOS (setup do equipamento).
• Equipamentos cujo lacre de segurança esteja rompido.
• Problemas ocasionados por causas externas ao produto, que estejam interferindo em seu correto funcionamento, tais como: interferências eletromagnéticas, variações de energia elétrica, descargas elétricas, entre outras.
• Problemas provocados pelo uso indevido do equipamento (derramamento de líquido, batidas, fogo, queda, in?uência de temperaturas anormais, maresia, oxidação, utilização de agentes químicos e corrosivos e outros), em desacordo com as utilizações de uso ou provenientes de caso fortuito e de força maior.
• Conserto, adaptações ou modi?cações, feito por pessoas ou empresas não autorizadas pela Positivo Informática, caso em que a garantia será cancelada.
• Problemas ocasionados por transporte inadequado do produto.
• Custos de transporte do equipamento.


Término da garantia:
• Pelo decurso normal do prazo de validade da garantia.
• Por não ter sido utilizado conforme as instruções de uso e instalação ou do CERTIFICADO DE GARANTIA.
• Por rompimento do lacre de segurança, operação que pode ser feita apenas por uma Assistência Técnica Positivo Informática.